segunda-feira, 16 de outubro de 2017

"Estamos de volta!" - Milhares de judeus de todo o Mundo sobem ao Monte do Templo


"Estamos de volta!" - Milhares de judeus de todo o mundo sobem ao Monte do Templo pelo Sukkot 
"Estamos de volta", um activista judeu proclama com paixão enquanto explica a mensagem por detrás do importante aumento das visitas judaicas ao Monte do Templo, o local mais sagrado do Judaísmo. 
Os rabinos Ari Abramowitz e Jeremy Gimpel da Rede da Terra de Israel foram proibidos de entrar no Monte do Templo por terem rezado no complexo, pois é contra as regras da Waqf jordana, ou Fundo Islâmico, que administra o local sagrado, que os não-muçulmanos orem lá. 
Durante o Festival de Sukkot, no entanto, milhares de judeus e outros dentre as nações do mundo visitaram o local todos os dias. Na quarta-feira, mais de 2.100 ascenderam. O feriado terminou na noite de quinta-feira. 
Gimpel e Abramowitz, são aqui vistos na entrada do complexo, a encorajarem os visitantes, e explicam a mensagem por detrás desse profundo desejo de visitar o local sagrado. 
Veja neste vídeo inspirador judeus provenientes da Etiópia, da Rússia e de outros lugares onde o Judaísmo estava praticamente morto há gerações, retornando à eterna capital judaica. Ouça-os proclamar, "Am Yisrael Chai!" - "A nação judaica vive para sempre".



O Festival de Succot, ou festival das Tendas, é conhecido de quem, como nós, teve educação católica:

Edificar com alegria para o Sucot

Quando abandonaram o cativeiro no Egipto para regressarem a Israel, os judeus  viveram em tendas durante 40 anos, no deserto. Volvidos 3800 anos, todos os anos sem falha, continuam a celebrar essa festividade ordenada por Deus, que lhes lembra o valor da Liberdade e a humildade da sua condição.
Milhares de cristãos participaram este ano nas festividades: 
60000 Amigos de Israel de 80 países marcham em Jerusalém
Creia-se ou não, goste-se ou não, as Profecias vão-se cumprindo. Todas.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.