quinta-feira, 4 de maio de 2017

'Sentimos dor indescritível ... Ainda assim, nunca deixamos de viver'


O ex-soldado das Forças de Defesa de Israel (IDF) Leibel Mangel escreveu um poema comovente após a Operação Protecção Limite, em 2014, na qual perdeu três camaradas e amigos. Publicou-o no site United With Israel pela primeira vez, por ocasião do Yom Hazikaron, quando Israel chora os seus soldados caídos e as vítimas de terrorismo. Apesar das dolorosas perdas, a nação judaica nunca desistirá.

Acabamos de receber a notícia de que outro irmão nos foi tirado. 
Paro no meu caminho. Caio de joelhos. 
As balas silvam, as explosões ecoam nos nossos ouvidos. 
O chão treme debaixo de nós.
Por um momento, porém, tudo está parado.
Por um momento, o silêncio torna-se ensurdecedor.
Agarrando a minha arma, olho para o céu.
Lágrimas correm pelo meu rosto.
D-us, eu não sei quanto mais este meu coração pode suportar.
Apenas 19 anos. Um homem, mas ao mesmo tempo apenas uma criança.
Outra família foi destruída.
Outro pai e mãe que nunca dançarão no casamento do filho.
Outra mão amiga e outro abraço caloroso de um irmão mais velho que será apenas uma memória distante.
Como podemos seguir em frente? Quantas lágrimas terão ainda que cair? Quanto sangue ainda a ser derramado? A quantos funerais teremos ainda que ir?
Quanto mais devemos sacrificar?
Quantos dos nossos pais, filhos e irmãos continuarão a cair?
Por favor, faz com que isto pare. 
Por um momento, estou pronto para desistir. Eu não posso continuar, não suporto mais. 
Enquanto mais uma explosão sacode a cidade, volto a mim.
Somos guerreiros de Israel.
Somos lutadores do povo judeu.
"Se não eu, então quem?"
Esta é a nossa mentalidade.
Lutamos até o fim, para honrar o sacrifício de tantos antes de nós.
Lutamos até ao fim, por causa do nosso amor por quem e por tudo o que está atrás de nós.
Nós choramos. Estamos feridos. Sentimos dor indescritível.
Ainda assim, nunca deixaremos de lutar.
Ainda assim, nunca deixaremos de viver.
É  força. É orgulho.
... Acabamos de saber que outro irmão nos foi tirado ...
Aos meus 23.544 irmãos e irmãs: vocês são os meus heróis, não porque vocês morreram.
Vocês são os meus heróis por causa de quanto vocês queriam viver. De quanto vocês queriam que a vossa família e o vosso povo vivessem.
Eu prometo-vos, não importa quanta dor, não importa quantas lágrimas, eu nunca vou parar de lutar.
Eu nunca vou parar de lutar para dar aos pais a alegria de dançarem no casamento dos seus filhos.
Eu nunca vou parar de lutar para que os irmãos possam abraçar o seu irmão ou irmã.
Eu nunca vou parar de lutar para dar ao nosso povo a bênção de VIVER.
Eu nunca vou parar de lutar, pelo nosso uniforme, país e pessoas - que o mundo deseja desesperadamente destruir.
Eu te saúdo agora e para sempre.
Am Yisrael Chai! A Nação de Israel vive!


Soldados, familiares e amigos do IDF choram no funeral do sargento Sagi Erez, de 19 anos, no cemitério militar de Haifa, em 29 de Julho de 2014. (AP / Ariel Schalit)

UNITED WITH ISRAEL 

----------------------------------------------------------------


Ebook Gratuito: Forças de Defesa de Israel 24/7
Os valentes soldados do IDF protegem os cidadãos de Israel contra qualquer ameaça, no norte ou no sul, e no mar ou no ar. Veja por dentro estes magníficos defensores do Estado de Israel neste  ebook  exclusivo do IDF, via United with Israel.
CLIQUE PARA DOWNLOAD 






A   foi uma operação militar em que as Forças de Defesa de Israel entraram em Gaza e neutralizaram dois mil terroristas, após anos de bombardeamentos diários, assassinatos de civis (crianças incluídas, como sempre) e duas semanas em que Israel esteve paralisado, sob a chuva de mísseis lançados sobre Israel. 
Qualquer outro país teria bombardeado em resposta, com a aprovação global. Israel enviou as suas forças para Gaza, combaterem terroristas barricados atrás de civis, com bases em hospitais, escolas e mesquitas.
Não importa quantos Hitleres, Stalines, Abbases ou Arafates enviem contra Israel. Estarão sempre a combater, mais que um Povo, uma Profecia.



Israel: O Exército Mais Íntegro do Mundo

A HIPOCRISIA anti-Israel e pró-terroristas


"Quem abençoar o povo de Israel será abençoado; e quem o amaldiçoar será amaldiçoado." 
Números, 24:9 



Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.