sábado, 30 de julho de 2016

Shakshuka




Shakshuka é um prato muito apreciado e popular, servido em toda a Terra de Israel. Originário do norte da África, foi trazida por judeus na década de 50. A maioria das receitas de Shakshuka afirmam que é um prato simples e fácil de preparar. É, de facto simples, mas usar uma receita rapidinha e simplificada (ou adulterada, por exemplo com o uso de cebola) vai privar-nos da interacção complexa de sabores que é possível com um pouco de cuidado, atenção e sim - amor.
Esta receita pode ser encontrada em detalhe no site JEWLICIOUS. O  autor teve o máximo cuidado na recolha da informação fidedigna sobre este clássico gastronómico, e testou-o devidamente junto de judeus e não judeus marroquinos, tunisinos, líbios e outros que cresceram a comer a verdadeira Shakshuka (o nome, por si só, abre o apetite). 
O vídeo, que também está no JewTube, é elucidativo mesmo para quem não fale Inglês, mas se tiver dúvidas, diga-nos, que nós traduzimos a receita. 


Esperamos ainda no nosso tempo de vida dedicar um blogue a coisas agradáveis como esta, quando o nosso Mundo, tão doente, finalmente sarar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.