quinta-feira, 5 de maio de 2016

Am Yisrael Chai, o Povo de Israel Vive!


O Presidente da República de Israel,  Reuven Rivlin , hoje, no Museu do Holocausto de Jerusalém.

O tema central do Dia da Lembrança do Holocausto de 2016 é "Tudo nos é proibido, e ainda assim fazemos tudo." - ou a luta para manter o espírito humano durante o Holocausto.
Muitos daqueles que lutaram para manter e preservar o espírito humano não sobreviveram aos horrores do Holocausto, mas os seus actos são um lembrete para as gerações futuras, sobre a resistência e a nobreza do espírito humano.
As celebrações do Dia da Lembrança do Holocausto começaram ao anoitecer desta quarta-feira.

Falando na cerimónia de abertura no Yad Vashem na quarta-feira à noite, o Presidente Reuven Rivlin disse que Israel "saberá sempre como proteger-se a si mesmo. O Holocausto vai sempre colocar-nos, ao povo judeu, como acusadores eternos no palco da Humanidade, contra o anti-semitismo, o racismo e o ultra-nacionalismo."

"Em nome de todos os nossos irmãos e irmãs, dos nossos entes queridos que pereceram no Holocausto, dou graças a Ele, que nos trouxer a este momento, para estes dias de vida. Am Yisrael Chai, o Povo de Israel vive!", afirmou Rivlin.

A Vontade de Viver (1947) - The Spielberg Jewish Film Archive  
Refugiados judeus após a Segunda Guerra Mundial recebem ajuda para imigrar para o pré-Estado de Israel e para os EUA:



A Marcha da Morte para Volary (Yad Vashem)
Em 20 de Janeiro de 1945, cerca de 1000 prisioneiros judeus do sexo feminino foram forçados a uma marcha da morte desde o campo de Schlesiersee (hoje Sława), na Alta Silésia, na Polónia. No caminho, os prisioneiros passaram por outros campos, e mais mulheres foram adicionadas à marcha. 106 dias depois, em 5 de Maio de 1945, depois de cobrirem uma distância de mais de 800 km, a marcha terminou na cidade de Volary, na Checoslováquia. Das 1300 mulheres que marcharam para Volary, apenas cerca de 350 sobreviveram:


Israel é o ÚNICO país do Mundo que ofende o Mundo apenas por existir. Todos os preconceitos vão caindo, enquanto o anti-semitismo persiste. A única coisa que os Judeus não farão pelo Mundo é desaparecerem. Odiadores: VIVAM COM ISSO!
 ISRAEL VIVE!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.