terça-feira, 21 de abril de 2015

Maratona Bíblica

Não se assuste, que não estamos a convidá-lo para uma maratona de leitura ou estudo da Bíblia! Este belo vídeo mostra a antiga cidade de Shiloh, onde Israel recebe a sua Maratona Anual da Bíblia - uma corrida de atletismo.
O Livro de Samuel descreve o fim da guerra entre os israelitas e os filisteus e conta que um "homem de Benjamin" correu do campo de batalha em Eben Ezer (hoje Rosh Haayin) até Shiloh, onde ficava o Santo Tabernáculo nos tempos antigos, para informar Eli, o Sumo Sacerdote, da sua derrota na guerra, da queda dos filhos do Rei e da trágica notícia de que a Arca da Aliança tinha sido capturada.


Esta é a primeira corrida registada na História - muito antes da célebre maratona grega que deu origem ao termo, e que tem uma história idêntica.
Agora que o povo judeu reconquistou a sua soberania, após quase dois mil anos de domínio estrangeiro, a corrida é reencenada através da Maratona da Bíblia. Este vídeo mostra a paisagem deslumbrante em que decorre o evento:


Os participantes percorrem o trajecto do "homem de Benjamin", por entre vinhas e olivais, terminando sobre o pavimento de mosaico da Antiga Shiloh.
Se gostava de participar, mas não está em forma para os 42 km, tem a opção dos 15 km (da Universidade de Ariel até à Antiga Shiloh), ou a de 5 km, à volta da cidade de Shiloh.
Eu já sinto as pernas a tremer de impaciência. Veja o que o espera... e bons treinos:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.