quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Empresa israelita pronta para curar Ébola

As minhas preces, e decerto as de muita gente, foram ouvidas. 

Empresa israelita pronta para produzir medicamento para curar o Ébola
Uma empresa de bio farmacêutica israelita disse ter os recursos para produzir ZMapp - a droga que pode potencialmente curar o Ébola.

O número de mortos pela epidemia de Ébola subiu acima de 2000, disse a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta sexta-feira, e expressou esperanças de que uma vacina pudesse estar disponível em Novembro.

No entanto, os fornecimentos de medicamentos experimentais - incluindo a droga protótipo ZMapp - são limitados, e "não serão suficientes para os próximos meses",
alertou a Organização Mundial de Saúde (OMS)  sexta-feira.

Paciente de ébola recebendo tratamento

A Protalix, uma empresa de bio farmacêutica israelita, disse ter os recursos para produzir o cobiçado ZMapp, que se esgotou recentemente, informou o site israelita The Times of Israel, citando um relatório do Canal 2 da TV, neste domingo.
Em entrevista ao Canal 2, o Dr. Yossi Shaaltiel, o vice-presidente executivo de pesquisa e desenvolvimento da Protalix, disse: "Hoje a nossa capacidade de produção excede as nossas necessidades, e nós ficaríamos felizes por ter a empresa a produzir para quem necessita. Sabemos como fazê-lo de forma eficaz, em grandes quantidades, e num período de tempo relativamente curto."

De acordo com os dados da organização de saúde da ONU, o vírus mortal do Ébola já custou 2.097 vidas, das 3.944 pessoas infectadas na Libéria, Guiné e Serra Leoa, desde que emergiu em Dezembro passado.

Clique aqui para ver o artigo completo.

Fonte: i24news

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.