domingo, 27 de julho de 2014

Os vídeos que nunca ilustrarão notícias do Al-Público

Ao longo do presente conflito Hamas-Israel, o jornal Al-Público tem acompanhado as suas notícias com diversos vídeos.  É uma boa ideia. Lamentavelmente nunca veremos nessa publicação a indicação de que o Hamas tem, sistematicamente, impedido os cidadãos civis de Gaza de abandonarem as suas casas quando Israel, tendo evidências que as mesmas estão por cima de complexos do Hamas, pede aos seus habitantes para as evacuarem. Desse modo nunca veremos vídeos como este:


Membros do "grupo humanitário" do Hamas impedem civis de saírem de suas casas

Outra informação que nunca veremos nessa publicação a indicação de que as casas de civis em Gaza estão a ser encontradas, pelo IDF, totalmente armadilhadas, embora tenham surgido muitas notícias a dizer que Israel tem destruído casa de civis. Assim nunca veremos vídeos como este:

 
O sistema de campainhas em Gaza frequentemente traz surpresas
 
Também nunca veremos tal publicação a referir que o Hamas tem disparado rockets de escolas e cemitérios, apesar de nela termos visto lágrimas em letras a carpir a destruição de algumas escolas e de alguns espaços "de Deus", que deveriam ser de paz e de celebração da vida. Eis por que nunca veremos estes vídeos:


O que os Mários "Che" Nogueiras de Gaza fazem para não terem que voltar a trabalhar,
seguido de
acumulações de gazes de decomposição projectam acidentalmente lápides para Israel

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.