terça-feira, 31 de dezembro de 2013

'Emir do Cáucaso' declara Jihad Global

PutinObama.jpg

 DESCUBRA AS DIFERENÇAS:
Após os três ataques terroristas de Volgogrado, Putin promete lutar contra o terrorismo global! Obama ofereceu os seus préstimos para ajudar a Rússia a contrariar "gente que quer causar problemas"...
130703-umarov-9a.photoblog600.jpg
 O MAIS QUE PROVÁVEL AUTOR MORAL DOS ATAQUES

"Bombas contra as Olimpíadas de Sochi lançam medo da ameaça do 'Emir do Cáucaso' Doku Umarov"
de Tracy Connor para a NBC News , 30 de Dezembro :

   
Três atentados terroristas mortais em Volgogrado antes dos Jogos Olímpicos de Inverno puseram em foco o notório senhor da guerra checheno Doku Umarov, que assumiu a responsabilidade pela onda de ataques terroristas semelhantes em nome do Islão e prometeu impedir os Jogos de Sochi.

    
Em declaração vídeo neste Verão, o
autoproclamado emir do Cáucaso declarou que "acontecimentos desportivos e estâncias de turismo como as do Mar Negro equivalem a danças demoníacas sobre os ossos dos nossos antepassados​​". O terrorista e o seu bando prometeram "utilizar todos os meios" para inviabilizar o evento.
(...)  Os atentados desta semana tiveram como alvo o transporte público, e os viajantes de toda a Rússia e de todo o mundo sentem o nervosismo .... (...)

   
Os terroristas do Cáucaso compartilham um objectivo comum - a jihad global - e o 'emir' tornou-se o rosto dessa ideologia na área ....

   
Doku subiu na hierarquia do movimento independentista checheno até que se separou de alguns dos seus antigos aliados políticos em 2007 e anunciou uma nova missão baseada na religião: unir o Norte do Cáucaso num único Estado islâmico governado pela lei Sharia.

    
"Hoje no Afeganistão, Iraque, Somália, Palestina, os nossos irmãos estão a lutar", disse ele na altura. "Todo o mundo está sob o nosso ataque. Estejam onde quer que estejam, os muçulmanos têm inimigos comuns. O nosso inimigo não é apenas a Rússia, mas todos os que estejam contra o Islão e os muçulmanos." (...)

    
Em Agosto de 2009, um grupo alegou que tinha bombardeado a hidro eléctrica de Sayno - Shushenskata na Sibéria, matando mais de duas dezenas de pessoas, embora mais tarde o Governo tenha insistido que foi um acidente.

    
Três meses mais tarde , os separatistas de Umarov disseram que tinham uma explosão orquestrada. Descarrilaram o comboio de alta velocidade entre Moscovo e São Petersburgo, matando 27 pessoas.

   
Seguiu-se o mar 2010 atentados suicidas do metro de Moscovo, que matou 39 pessoas. (...)

   
A mensagem do 'emir' aos russos foi: "Eu prometo-vos!  Esta guerra vai chegar às vossas ruas e vocês vão senti-la na vossa vida, senti-la na vossa sua própria pele."

    
Umarov alegou que ordenou o atentado suicida no aeroporto internacional de Domodedovo, em Moscovo,  que matou 36 pessoas em Fevereiro de 2011.

    
"Mais operações especiais serão realizadas no futuro", disse ele em vídeo postado na Internet.

    
"Entre nós, existem centenas de irmãos que estão dispostos a sacrificar-se .... Podemos a qualquer momento proceder a operações onde nós quisermos." ..

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.