sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Obrigado, Soldados da Fé!

 https://unitedwithisrael.net/soldiers/

 Mantenha os soldados de Israel quentes neste Inverno. Clique na imagem.


 Via United With Israel:

 
Dizem que o Chanukah é a acção de graças judaica. Este ano, o Chanukah coincidiu com o dia de Acção de Graças, uma ocorrência muito rara! Neste dia, expressamos a nossa gratidão por todas as bênçãos da vida. O Chanukah é uma época especial para o povo de Israel, para comemorar e dizer: OBRIGADO!
CLIQUE AQUI para conhecer o nosso Chanukah / AGRADECER AOS SOLDADOS DO IDF
 
  
Agradecemos a Deus pelos milagres de Chanukah que ocorreram há mais de 2000 anos. Pela luz que emana da Menorah. E pelos Macabeus - um pequeno exército judeu que derrotou os Gregos. Mas o que isso tem a ver com o povo de Israel hoje? Serão estes milagres antigos relevantes no mundo moderno de hoje?  
O Milagre da 'Luz'

O poderoso império grego procurou destruir todos os vestígios da nossa fé. Eles profanaram o nosso Templo Sagrado, tornando-o impuro e impróprio para o serviço. Quando os judeus recuperaram o controle, encontraram um único jarro de azeite puro - o suficiente para manter a Menorah iluminada por apenas uma noite.

E o resto é História. Milagrosamente, o azeite durou por oito dias, dando tempo suficiente para reabastecer. Um milagre! Algo para se comemorar! E é por isso que acendemos a Menorah continuamente por oito dias na comemoração de Chanukah! E comemos muitas latke (panquecas de batata) ...
 
 
Mas porquê toda esta celebração?
 
Vamos dar um passo para trás. O Templo Sagrado tinha sido profanado durante meses, se não anos. Menos oito dias de luz realmente fariam a diferença? Além disso, os judeus restauraram todas as funções diárias do Templo Sagrado.  Então, porquê todo o alarido sobre a luz? 
Ora aqui está algo digno de comemoração: Um pequeno grupo de amadores, combatentes fracos e mal treinados, derrotou a maior potência militar do mundo de então. Sim, isso aconteceu! E é uma grande notícia. Algo para comemorar!

 
A verdadeira celebração
É verdade. A verdadeira celebração do Chanukah não é sobre o azeite. E não é sobre a luz. É sobre a vitória incrível dos Macabeus sobre os Gregos. Um poderoso império cai "nas mãos dos fracos". E uma força armada numerosa "nas mãos de poucos".

É verdade. E é incrível! Os Gregos tinham vantagem perante o pequeno exército judeu, por mil para um. Eles eram mais fortes e mais bem treinados. Eles eram uma máquina de combate. E os judeus não tinham nada - a não ser a fé.

 
OK , voltemos à luz!
E é exactamente por isso que os judeus venceram. A Luz da Menorah representa a centelha da sua alma - que acendeu a luz da sua fé. Conectando-os com a maior fonte de Luz. Eles acreditavam em si mesmos e na sua capacidade de se conectarem com o descrito acima, com o Protector de Israel.

Sim, os verdadeiros milagres foram as batalhas. A batalha para derrotar um exército grego poderoso. E a batalha para manter a nossa fé. No Chanukah, celebramos a nossa fé e dizemos 'muito obrigado'. Pela vitória da força interior sobre a fraqueza. Pelo triunfo da fé sobre o destino. E da luz sobre as trevas. 

 
Macabeus dos dias modernos

Os nossos soldados israelitas são Macabeus modernos. Cercado por países árabes e islâmicos, Israel está sozinho - um pequeno farol da democracia num hostil e tirânico Médio Oriente.

Enquanto as nações ameaçam varrer Israel do mapa, tiroteios, esfaqueamentos e atentados suicidas mostram a face do inimigo de Israel. Mas a nação de Israel irá prevalecer - e derrotar o inimigo. O bem  triunfa sempre sobre o Mal. A luz da nossa fé vai emergir da escuridão da morte e da destruição.

 
Obrigado, obrigado - Soldados da Fé!

Saudamos os jovens bravos soldados da IDF. Agradecemos-lhes por arriscarem as suas vidas a cada dia - para o bem das famílias, das comunidades e da Nação. Para o bem de todos.

A sua vitória é a vitória dos poucos em detrimento de muitos. Da verdade sobre a mentira. Da fé sobre o destino. E da luz sobre as trevas.

Queridos Soldados, tenham um Chanukah muito feliz! Que Deus vos abençoe e os proteja, Soldados da Fé! 

Campanha Chanukah IDF

Unidos com Israel, em conjunto com "Obrigado Soldados Israelitas", tem a honra de agradecer aos jovens, homens e mulheres do IDF, que colocam as suas vidas em risco para proteger e defender o povo de Israel.

A Campanha Chanukah IDF fornece aos soldados israelitas o equipamento extra de que eles precisam desesperadamente para se manterem quentes e saudáveis durante todo o Inverno. Você também pode escrever uma mensagem pessoal de encorajamento, que será entregue em mãos aos soldados.
Veja a Festa das Luzes 2013 do IDF AQUI

IDF Festa das Luzes 2011:



IDF Festa das Luzes 2011:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.