terça-feira, 1 de outubro de 2013

Diálogo inter-religioso na Síria

Alcorão (48:29) - "Maomé é o mensageiro de Alá. Os que estão com ele são impiedosos para com os infiéis, e gentis uns para com os outros".

Se o assassínio de 80 cristãos no Paquistão à saída da missa de domingo foi classificado pela Imprensa mainstream como "violência inter-religiosa", isto é sem dúvida "diálogo inter-religioso":

Diariamente chegam-nos às dezenas as ocorrências de perseguição religiosa de muçulmanos contra cristãos na Síria. Como no Egipto e um pouco por todo o mundo, e contra todas as outras religiões. Ser-nos-ia impossível passar todos os vídeos e todos os relatos.
Com a noção de que isto é uma gota de água no Oceano, temos este vídeo da al-Aan TV, que mostra imagens exclusivas de militantes da al-Qaeda do "Estado Islâmico do Iraque e do Levante" (ISIL), a vandalizar a Igreja greco-melquita católica da Senhora da Anunciação, na cidade da Síria do norte de al-Raqqa. Os militantes tentam desmontar o sino da igreja, retiram cruz da igreja, e levantam a bandeira da Al-Qaeda no topo. Também destruíram e queimaram o interior da igreja.

O vídeo também revela a forma como os terroristas pensam, com um militante saudita a conversar com crianças sírias e a fazer-lhes lavagem cerebral, dizendo que os cristãos adoram a cruz, que ele segurava na mão.

- Para saber mais sobre o terrorismo islâmico global, veja por exemplo: 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.