segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Eles não temem os "sionistas"?!...

Continua o surrealismo, a hipocrisia, o despudorado xadrez geopolítico, a indiferença pelo sofrimento humano e a anestesia da opinião pública. Agora, e em mais um capítulo do ataco-não ataco de Obama, apesar do cepticismo, os EUA vão analisar plano russo sobre arsenal químico sírio...

Entretanto, vamos a uma adivinha:

Sabe qual é o único país que  que ajuda e trata as vítimas da guerra na Síria, em silêncio?

É Israel, mas não se pode dizer em voz alta...

O número de civis sírios feridos e tratados em Israel está a crescer a cada dia. Nos últimos dias, uma dúzia de civis chegou discretamente perto da fronteira da Síria para se juntar aos seus compatriotas que são tratados hospitais israelitas. Israel, que faz fronteira com a Síria nas Colinas de Golã, acolhe generosamente vítimas sírias.
A maioria dos sírios acolhidos em Israel são tratados no Centro Médico de Ziv, em Safed e no Centro Médico da Galileia ocidental, em Nahariya. Alguns também foram transportados para o Hospital Poriya, perto de Tiberíades.
O Dr. Yaakov Ferbstein, director do hospital de Poriya, garante que os doentes da Síria sob sua responsabilidade recebem exactamente o mesmo tratamento que os outros.
- Nota nossa: Estas notícias não passam nos media mainstream, empenhados em diabolizar e mentir sobre Israel (os tais media que os teóricos da conspiração dizem que são controlados pelos Judeus...):

"Este hospital não faz distinção quanto à identidade e à origem dos feridos. Nós damos o melhor de todos os cuidados aos pacientes feridos", disse à Arutz 10.

Aqui os médicos são drusos, muçulmanos, cristãos ou judeus.

A nordeste de Israel, no quinto andar do hospital em Safed, numa pequena sala com vista para o Mar da Galileia, uma mãe da Síria e a sua filha de 8 anos de idade concordaram em depor.


 "Eu esperava vir para Israel", diz a mulher em árabe, cujas declarações foram traduzidas por uma enfermeira cristã, que trabalha na mesma sala.

A família é originária da região de Deraa, na Síria sul-ocidental.

"Nós estávamos em casa e estávamos a tentar proteger-nos do bombardeio", disse a mãe. "Várias pessoas morreram, enquanto outros, como nós, ficaram feridos. Eu não sei como cheguei aqui."

Enquanto a mãe e a filha almoçam, um homem sírio, jovem, muito, chegou numa ambulância militar. A sua perna foi quebrada em vários lugares. Ele diz que ele foi baleado no estômago há alguns meses atrás. Ele começou a gemer de dor quando o transferiram para a sala de recuperação, onde os médicos falaram com ele em árabe.


 
O Árabe é uma das línguas de trabalho do hospital em Safed , além do Hebraico. Aqui, nos hospitais israelitas, todas as indicações e sinais são também em Árabe, porque é uma das Línguas oficiais ( Não era assim para os negros sob o apartheid na África do Sul de Desmond Tutu ) .Nos últimos seis meses, perante a indiferença Árabe, perto de 600 sírios foram hospitalizados em Israel. Muitos outros foram tratados num hospital militar, cuja localização é mantida em segredo, mas que fica perto da fronteira entre Israel e Síria . Os feridos, após tratados, regressaram à Síria.
A identidade dos doentes da Síria tratados no Estado Hebreu é mantida em segredo, porque se souber, eles podem enfrentar retaliações quando regressarem ao seu país. Israel e Síria estão oficialmente em guerra e nenhum acordo de paz nunca foi assinado entre eles.
Desde o mês de Fevereiro de 2013, mais de 600 civis sírios foram internados em hospitais israelitas para tratamento. Muitos casos mais leves também foram tratados por equipes médicas israelitas em hospitais de campo do IDF instalados nos Montes Golã.
As autoridades israelitas asseguram a prestação de cuidados no contexto da ajuda humanitária, enquanto Israel tenta ficar de fora da guerra civil da Síria, que já conta mais de 110 mil mortes desde Março de 2011.
Pela primeira vez , a geografia parece ser mais importante do que as fronteiras políticas:  sírios das duas facções em guerra vêm tratar-se a Israel, lado a lado.O único país que ajuda e trata sírios em silêncio, é Israel , mas shhh, não conte a ninguém...
Fora de brincadeiras! Eles não temem o " sionistas"?...
Suhail Ftouh

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.