sexta-feira, 13 de setembro de 2013

"A Caridade salva-nos"...

Quando fiz este blog, e os meus amigos ficaram a saber da minha simpatia por Israel, ocorreram algumas coisas interessantes, que já vos tenho relatado. Uma das que não esquecerei foi a acrimónia de um grande amigo meu, que me perguntou, entre o irritado e o condoído: "Mas tu queres salvar o Mundo?". Ao que lhe respondi (serenamente, eu que sou um tipo um tanto azougado): "É o mínimo que posso fazer...".

Lembrei-me dessa conversa e sorri, quando recebi hoje esta mensagem da organização Unidos com Israel:


Hoje é um dia importante em Israel
O Yom Kippur, o dia mais sagrado do ano, começa esta sexta-feira ao pôr do sol. Nas próximas 25 horas, os judeus vão jejuar e orar, rogando a Deus para que sejam selados no Livro da Vida. Oramos por um ano de paz, segurança, saúde e prosperidade.
Jerusalém está em alerta de segurança máximo contra a Brigada dos Mártires de Al Aqsa, que declarou a guerra, dando a "luz verde" para ataques terroristas contra israelitas, especialmente em Jerusalém, no Yom Kippur.

 Celebrações do Yom Kippur, a decorrer agora em Jerusalém
Memórias da Guerra do Yom Kippur, há 40 anos, ainda estão frescas nas nossas mentes. Lembramo-nos das pesadas baixas, mas também dos grandes milagres de sobrevivência e sucesso final. Apenas 40 anos antes, em 1933, Hitler subira ao poder. Memórias do impensável, atrocidades horríveis do Holocausto, nunca vão deixar-nos. E o grande milagre de 1948 - um estado judeu independente restabelecido na Terra de Israel depois de 2000 anos de exílio!
Os nossos sábios ensinam-nos que apenas um singelo acto de bondade pode fazer pender a balança. A Caridade, somos ensinados, "salva-nos da morte". E pode salvar o mundo inteiro!
O nosso destino como indivíduos, e da Humanidade como um todo, está em causa. Vamos orar para que todos sejamos selados no Livro da Vida!
É por esta razão que apelamos a si para mais um ato de bondade.
 

Pode estar Unido com Israel e ajudar o povo de Israel de muitas maneiras. Muitos de vocês têm-nos ajudado com:

 - Envio mensagens pró-Israel para milhões de pessoas todos os dias 

- Construção de 10 abrigos antiaéreos portáteis para as comunidades israelitas sob fogo 

- Plantação de mais de 3000 árvores de fruto por toda a terra de Israel

 - Fornecimento de agasalhos quentes de Inverno aos milhares de soldados das FDI
 - Envio de brinquedos, presentes e notas pessoais para as vítimas do terror e suas famílias

 
- A sua doação pode ajudar-nos a fazer muito mais. E talvez esse acto extra de bondade, mesmo antes do Yom Kippur, vá fazer toda a diferença no mundo. Ele pode inclinar a balança e selar o nosso destino por um ano cheio de bênçãos! Amen.


 
Clique abaixo para doar: https://donate.unitedwithisrael.org


O Povo de Israel agradece o seu apoio generoso e reza pelo dia em que a paz reinará em Jerusalém, na Terra de Israel e no mundo inteiro. 
 


Por favor, encaminhe este e-mail para a sua família e amigos. Dê-lhes a oportunidade de realizarem um acto de bondade e estarem unidos com o povo de Israel.
Desejamos-lhe um maravilhoso Ano Novo cheio de bênçãos, esperança, felicidade e paz. Que todos nós possamos ser selados no Livro da Vida.

 Com as bênçãos de Israel,
 
 A Família "Unidos com Israel'

 

A todos os nossos amigos e inimigos desejamos um bom fim-de-semana. Aos crentes como nós desejamos que Deus os abençoe. Que a brisa suave e perfumada da paz possa sentir-se em todas as nações, em todos os lares e em todos os corações. Aos nossos amigos judeus desejamos um profícuo Yom Kippur. Shabat Shalom a todos, independentemente das crenças de cada um.

2 comentários:

  1. Sei que este não é talvez o local indicado para colocar esta notícia... mas sabia que pretendem construir perto de Jerusalém uma embaixada para extraterrestres, chamados Elohim? Pelo que parece esse movimento espera que o Governo de Israel aceite a sua construção. Se Israel aceitar, a paz reinará em toda a região para sempre. Caso contrário, haverá uma nova diáspora:

    http://www.elohimembassy.org/to-the-people-of-israel.php

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é só nos EUA que há maluquinhos assim, pelos vistos :-) Hei-de dar uma vista de olhos nesse site e talvez o Jewlicious traga alguma coisa sobre o assunto, pois esse site está sempre atento a coisas engraçadas na sociedade israelita.

      Grato,

      I.B.

      Eliminar

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.