sábado, 1 de junho de 2013

A resposta é simples

Nicole Mansfield juntou-se aos rebeldes na Síria. Era norte-americana. Agora que morreu, há quem lhe chame agente da CIA. O Público pergunta porque é que morreu na Síria a lutar contra Assad. A resposta parece-nos cristalina:


 Nicole Mansfield (quando ainda não usava o véu islâmico) com a sua filha Triana


Convertida ao Islão Feminino de Michigan morreu a lutar com os jihadistas da Síria. Acreditava que "o melhor modo de vida era ser um muçulmano".

E aparentemente também achava que essencial para ser um muçulmano era pegar em armas contra os «inimigos do Islão». De onde ela tirou essa ideia? Alguém está a investigar o que é ensinado na sua mesquita em Michigan, e o que lá dizem sobre a Sharia nos EUA? Quase certamente não - afinal, é uma religião de paz.
Mas essa complacência quase certamente terá consequências para todos nós no Ocidente, assim como o compromisso de Nicole Lynn Mansfield com "o melhor modo de vida" teve consequências para ela: 

"Yank morreu pela Síria", do New York Post, 1 º de Junho

Os horrores da guerra civil da Síria chegaram a casa de uma família do Michigan quando uma mãe de 33 anos de idade, de Flint - criado como baptista, mas que se converteu ao islamismo - foi morta a tiro por tropas do governo numa cidade rebelde
.
Nicole Lynn Mansfield - rotulada como um terrorista pelo regime brutal Assad - era uma candidata improvável para ser o primeiro norte-americano entre os 70 mil mortos no banho de sangue que dura há dois anos na Síria.
Mansfield cresceu em Flint, filha de um chefe de produção da General Motors, e teve uma educação tradicional norte-americana. Trabalhou cerca de 10 anos como um assessora de saúde.

Por razões que os seus parentes não sabem explicar, converteu-se ao Islão há cinco anos e em 2008 casou com um árabe, que conheceu numa mesquita local. Ela nunca o apresentou à sua família.

Eles se divorciaram-se logo depois que ele obteve o green card, mas ela continuou a usar um lenço de cabeça muçulmano. Ela acreditava que "o melhor modo de vida era para ser uma muçulmana", disse a avó, Carole Mansfield.

Nicole Mansfield viu pela última vez seus familiares, em Dezembro, e deu poucas pistas sobre seus planos. Sua tia, Monica Mansfield-Speelman, pensava que ela estava na África do Sul.

"Nós não sabiamos que ela tinha ido embora, mas Nicole, ela era conhecida por sair assim", disse Mansfield-Speelman. "Ela era um viajante. Ela não sabia ficar no mesmo lugar"

Com 18 anos de idade, a filha Triana Jones também não sabia onde ela estava.
"Eu só sei que ela conversava com pessoas on-line, e que contou-lhes sobre o seu projecto na Síria", disse à CNN.
O "projecto" era  "ajudar a libertar os sírios do governo sírio", disse ela.

Parentes disseram Mansfield não tinha ideia de onde que se estava a meter.

Nicole Mansfield "tinha um coração de ouro, mas estava fraca de espírito", sua avó disse ao Detroit Free Press. "Eu acho que ela pode ter sofrido uma lavagem cerebral."

Jones concordou: "Ela estava interessada em ir até lá para ajudar. E ela não achava que seria luta, disse que não haveria nada de armas ou qualquer coisa. Ela nunca estaria envolvido nisso. "
Mas a TV estatal síria mostrou o corpo de Mansfield num carro crivado de balas, com uma bandeira do grupo rebelde al-Nusra, ligado à al-Qaeda na cidade de Idlib, perto da fronteira turca. O FBI confirmou a morte aos membros da família na quinta-feira ...

  
O passaporte de Nicole Lynn Mansfield (já islamizada) foi mostrado na televisão síria.

1 comentário:

  1. Terroristas mercenários extremistas... obviamente serão abatidos pelas Forças de Defesa da Síria.

    Muito estranho...
    "Com 18 anos de idade, a filha Triana Jones também não sabia onde ela estava.
    "Eu só sei que ela conversava com pessoas on-line, e que contou-lhes sobre o seu projecto na Síria", disse à CNN.
    O "projecto" era "ajudar a libertar os sírios do governo sírio", disse ela".

    ResponderEliminar

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.